terça-feira, 20 de outubro de 2015

Leitura

Chegado à minha biblioteca com proveniência direta do encontro de bloggers de domingo passado [obrigada Isabel], peguei-lhe hoje com jeito. Folheei-o. Gosto de espreitar o ar com que se apresentam as páginas, os espaços, as palavras. Só depois começo a leitura.

“Livros”, leio num título. Começo por esse.

Rodopiou pela sala e, ao de leve, passou os dedos pelas lombadas dos livros. Como se de um piano se tratasse. Tal e qual. Os dedos ali a deslizarem pelo dorso das imensas histórias que ecoam pelas paredes da casa.
(...)

Já percebi que vou gostar.


11 comentários:

  1. E se tivesses vindo levavas um de borla !!!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o blog da Isabel. Vou visitá-la daqui a pouco.
    Um livro oferecido e autografado é sempre um tesouro. : )

    ResponderEliminar
  3. E eu continuo... "Se não tivesses aparecido na minha vida, já não estaria cá. Disso tenho a certeza"
    Um livro que me está a fascinar!

    Nada acontece por acaso!

    ResponderEliminar
  4. Eu fui ao lançamento do livro, um evento muito bonito, a condizer com a capa do livro e o marcador. O livro li-o com imenso prazer, saboreei cada texto, começando pelo prefácio. É um livro belo, tal como a sua autora.
    Um beijinho, Luísa.

    ResponderEliminar
  5. Vou espreitar o blogue da Isabel Pires.
    O algarve esteve bem representado.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Luísa!
    Agradeço, também, os comentários elogiosos.
    Gostei que a Manu tivesse destacado: "Se não tivesses aparecido na minha vida, já não estaria cá. Disso tenho a certeza." Verdade.

    ResponderEliminar
  7. Olá Luísa vi que estiveram todos felizes com esse encontro!
    espero um dia poder aparecer, mas ainda não foi desta vez!

    boa noite para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  8. É bom ler a Isabel! Um belo livro de uma bela e generosa mulher!

    Beijos, Luísa. :)

    ResponderEliminar
  9. A avaliar pelo que a Isabel escreve no blog, imagino a qualidade do livro. :)

    ResponderEliminar